segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

EXISTEM REGRAS PARA UM RELACIONAMENTO DAR CERTO?

Amigos, sei que relação á dois não é tão simples quanto ditar simples regras, como sempre digo,Sexo e casamento são receitas de bolo,só muda a mão que mexe, mas não é tão fácil, se fosse, eu também já teria acertado, mas vou citar algumas regras básicas, ou seja, ingredientes que não podem faltar, para que se possível as coisas comecem a mudar, neste universo mágico chamado amor,que é a busca incessante de todo ser humano, repito "humano" que conheço, é claro que workholics não contam...não são tão humanos assim..rsrs

1. Comunicação: o ingrediente principal
Ainda que você já tenha ouvido isso mais de mil vezes, não deixa de ser certo. É impossível que um casal funcione ou que as duas pessoas estejam felizes com a relação se não existe uma boa comunicação.
Mas, comunicar-se não tem a ver com falar muito e, sim, com poder expressar para o parceiro os sentimentos, inquietudes, projetos... e obter um "feedback" da parte dele. Se existe uma boa comunicação é fácil resolver os problemas que vão surgindo.

2. Escutar: o outro lado da moeda (o mais difícil)
É tão importante como ser capaz de falar e se comunicar. Se você fala sem parar e quando ele quer te contar algo (ainda que seja algo relacionado ao futebol,no caso feminino) você logo muda de assunto,o que é um erro gravíssimo, como eles acompanham nossos filmes melodramáticos de vez em quando em nossos momentos TPM ( vulgo To Pirada Mermo), tbm podemos aprender a apreciar a arte dos gramados, eu Palmeirense convicta, aprendi isso e hj gosto, resumindo, ou ia pro Maraca, ver o futebol, ou ficava em casa vendo faustão, prefiri aderir as chuteiras, e ainda conseguia vizualir umas coxas novas e voltar pra casa com o tesão renovado,então amore se não ouve, você está falhando em um ponto muito importante,e não se trata de ficar quieta e ouvir tudo o que ele diz, mas sim de escutá-lo e tentar entendê-lo.

Seu parceiro deve saber que pode lhe contar qualquer coisa, pois você irá prestar toda atenção. Saber escutá-lo ajudará com que ele se comunique melhor, a criar laços especiais de cumplicidade entre vocês e saber o que quer, necessita e preocupa o outro.

3. Ser compreensiva: ponha-se no lugar dele
Antes de julgar uma situação, por mais grave ou absurda que ela lhe pareça, tente se colocar no lugar da outra pessoa. Tente averiguar o que ele sente, como pensa, por que tem se comportado assim.

Ninguém nunca tem razão absoluta e sempre há muitas versões para a mesma história. Seu parceiro não pode e não deve se comportar igual a você, irritar-se com tudo o que ele faz sem tentar entender ou tentar mudá-lo é um erro.

Ainda que vocês tenham certa afinidade, não precisam pensar igual em tudo. Entender isso os ajudará a serem muito mais compreensivos um com o outro, mais tolerantes e justos.

4. Tolerância: liberdade bem entendida
Você deve ser tolerante com seu parceiro sempre que a atitude ou o comportamento dele forem honestos ou quando não te causarem danos físicos ou emocionais.

Este é um dos pontos mais difíceis de atingir já que, normalmente, mesmo que a liberdade seja algo desejado é muito difícil dar essa liberdade ao nosso parceiro.

Cada membro do casal tem direito a ter seus momentos de independência e intimidade, de desenvolver seus projetos, gostos ou fantasias sem se sentir limitado pelo outro.

Mesmo que pareça o contrário, controlar seu parceiro, querer estar sempre com ele ou proibi-lo de fazer certas coisas simplesmente por insegurança é o que mais pode afastá-lo de você.

Um casal não pressupõe um contrato de escravidão e, sim, de colaboração. A postura mais generosa e benéfica para o relacionamento é apoiar o parceiro de uma maneira construtiva em seu desenvolvimento individual.

5. Desenvolvimento pessoal, não funcional.

É muito importante entender que embora vocês sejam um casal, vocês continuam sendo pessoas independentes, com personalidades e vidas próprias.

Vocês devem amadurecer e se desenvolver de forma individual para que exista um equilíbrio entre o casal. Ninguém deve viver à sombra do outro ou ser totalmente dependente dele.

Claro que o desenvolvimento e amadurecimento dele deve ser paralelo ao seu. Para conseguir isso, é fundamental que vocês tenham alguns objetivos comuns na vida: casa, trabalho, filhos, viagens, vida em casal, etc.

Além disso, é importante que você sinta que existe entre vocês um tipo de união que vai além do material. Uma conexão espiritual, uma forma comum de sentir a vida e o relacionamento.

No começo, o encantamento e a paixão proporcionam essa união especial, depois parece que algo está faltando.

Agindo dessa forma, você não permitirá que haja um desequilíbrio entre os interesses individuais e comuns de vocês.

6. Ter vida social
No início, é normal que vocês só tenham vontade de ficar juntos e sozinhos, porém, é fundamental que vocês tenham vida social. Não só de forma individual, mas também como casal.

Isto significa que vocês devem ter amizades comuns com as quais podem fazer planos. A mesma coisa pode se estender à família. Sair juntos e se divertir fará com que vocês se sintam bem e dará uma pitada de emoção a vida de vocês.

É importante que ambos possam continuar desfrutando sozinhos dos próprios amigos, mas, claro, de uma forma honesta e sadia. Para isso, é fundamental ter confiança no parceiro, o próximo ponto da lista.

7. Confiança: evite o desentendimento
Um relacionamento sem confiança mútua não leva à parte alguma. Não é necessário confiança cega, mas, racional. Se não há motivos reais ou comprovados para desconfiar, infernizar a vida do parceiro com medos ou inseguranças fará com que ele se afaste.

A falta de confiança empobrece as relações e torna a convivência difícil. Aquele que é objeto de suspeita ou acusação costuma se "desapaixonar" porque a atitude da(o) parceira(o) o impede de desfrutar das coisas mais simples.

Para não criar situações incômodas, ele acaba renunciando muitas coisas. Mas, a pessoa que desconfia também sofre muito e pode passar facilmente do amor à obsessão. A solução para este problema passa pela comunicação.

8. Afeto: depois da paixão
As carências afetivas costumam terminar com muitos casais. O afeto é a demonstração do amor, fundamental uma vez que o encantamento e a paixão começam a decair.

É muito importante ter sempre uma atitude carinhosa com o parceiro e fazer demonstrações de carinho para que passem muito tempo juntos. Não se sentir querida é uma das principais queixas das mulheres.

O carinho é algo que deve ser cuidado a cada dia, já que é o que mais facilmente se perde com o tempo e com a rotina.

Você conhece tanto seu parceiro que acha que ele não precisa de mimos e carícias. Se não recebemos carinho devemos fazer com que ele saiba, para ver se é uma questão de descuido ou se existe uma causa mais profunda.

9. Sexo: o tempero da relação
Fazer com que o sexo funcione é um grande ponto a favor para que um relacionamento dure, entretanto, ele não deve ser o principal. Se vocês só estão juntos para poderem praticar o sexo será difícil fazer com que a relação de vocês chegue a algo mais.

É importante que ambos desfrutem das relações sexuais e tomem a iniciativa na hora da transa. O sexo, assim como o carinho, também precisa de cuidado. Vocês não podem se acomodar com o tempo.

O cansaço, o estresse, os filhos e as preocupações fazem estragos na vida sexual de muitos casais. Quando o desejo está inibido é preciso buscá-lo e propiciá-lo. Manter uma vida sexual ativa é um trabalho e uma preocupação dos dois.

10. Amor: saber dar e receber
Amar também se aprende. De fato, é uma atitude madura e pode ser muito consciente. Em quase todos os casais costuma haver um que desempenha o papel de amante e outro o de amado.

É muito cômodo deixar que alguém te deseje, mas nem sempre é a postura que a faz mais feliz no relacionamento.

Tão importante quanto ouvir o parceiro dizer que a deseja, é poder dizer a mesma coisa a ele. Existem pessoas que têm uma enorme capacidade de amar e de se entregar, já para outras, isso custa tanto que chegam a fracassar em seus relacionamentos, mesmo desejando a outra pessoa.

muito amor para todos...e comprem o livro..rs beijos Inté

AGRADECIMENTOS SINCEROS



Caros amigos e leitores, venho agradecer a todos, sem citar nomes, pelo auxílio na campanha do Inca,como não fomos autorizados a tirar fotos na enfermaria,coloquei só duas que tiraram pelo cel,mas nossa intensão não é se promover, e sim levar apoio aos que precisam,os voluntários do grupo de teatro Alta já, meu muito obrigado, conto com vocês no ano que vem,aos médicos e profissionais que nos receberam com tanta educação e cordialidade, saibam que vamos voltar ano que vem com muito mais, e o livro 2 tbm rsrs,todos os direitos autorais continuaram sendo da enfermaria do Inca e que esse projeto cresça para o próximo ano e que possamos estar atingindo além da ala de Leucemia outras alas,e outras entidades se for possível,o engrandecimento do meu caráter deriva de ações como esta, obrigado de coração as pessoas que contribuiram com um dia de cultura no Inca...beijos GENTEMMMMMM Inté.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

SEXO CASUAL: BOM OU RUIM?

Amigas a prática de sexo casual apesar de atingir todas as classes sociais e ser uma questão de escolha, precisa ser segura para ser boa .
Sexo casual: Conheça as vantagens e desvantagens dessa prática
Listei os prós e os contras do sexo casual segundo o meu ponto de vista é claro, e se esta for a sua escolha, que você possa se entregar à prática sem medo.
Algumas mulheres repudiam a ideia de transar com um estranho. Já outras adotam a possibilidade como estilo de vida. Para estas, o grande atrativo está em entregar-se a um desconhecido sem a necessidade de compromisso. "Fundamental é que a mulher esteja ciente dos riscos, das vantagens e desvantagens. Se ela sabe das consequências e está a fim, por que não? Sexo é mera expressão de um desejo natural, do qual não há porque se envergonhar", resume a psicóloga e educadora sexual Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan.
E eu concordo,se temos o direito de ir e vir, por que não temos o direito de fazer sexo seguro quando esta é uma opção em nossas vidas.
Vou colocar aqui 3 vantagens e desvantagens:
primeira:vantagem.
Você, escolhe, como , aonde e claro, com quem.
Desvantagem: Transar e depois achar que o cara se tornará o grande amor da sua vida, poderá acabar te deixando uma sensaçãode vazio tremenda no dia seguinte.

segunda:Vantagem.
Você fica mais à vontade para se preocupar (bem) mais com o seu prazer do que com o do parceiro. E, se for um amigo, o lado bom é que ele já sabe "o seu gosto"

desvantagem:
Há - ainda! - um grande preconceito contra mulheres que topam ir para a cama com um homem com quem não estejam comprometidas, principalmente por parte dos homens, sejam eles já seus conhecidos ou não.

terceira: Vantagem:
O sexo casual possibilita que experimente mais e, com isso, tenha mais parâmetros para avaliar do que gosta e o que não a agrada na cama

desvantagem:
Por desconhecer o rapaz, pode acabar nas mãos de um louco, ou se duvidar entrar em uma grande furada sexual, cheia de fantasias que não são a sua praia.

Apesar de não ser uma sexóloga,depois que escrevi este segundo livro tenho recebido ainda mais emails sobre este assunto,tanto de homens que expressam suas opiniões quanto de mulheres e é muito importante que as mulheres saibam que o preconceito ainda existe em relação a nossa emancipação sexual e que os homens saibam que a insatisfação das mulheres em relação aos homens aumenta a cada dia, tanto os mais experientes, que dizem vender técnicas surreais de se fazer sexo, se iludem que sabem muito, e muitos não sabem nada, quanto os garotões que acham que todos acham que não sabem nada, mostram que sabem mais do que agente pensa... então tente descobrir se vale a pena ir pra cama com o parceiro nas preliminares,uma boa quimica na hora do beijo ou do toque de pele, já dá os primeiros sinais, apesar de não ser o ponto que vai diferenciar na hora ajuda,conversar e saber suas opiniões e gostos também pode mostrar muita coisa, ou seja mesmo que vc saiba que vai pra cama com alguém que mal conhece, que saiba pelo menos que ela tem os mesmos gostos e hábitos que te agradam,para que mesmo que o sexo seja para dar uma desestressada seja bom e que se houver uma possibilidade de engatar em algo, que na minha opinião é a intensão de todos que procuram sexo,que seja algo positivo para ambos os lados.
Bom sexo com camisinha pra todos....

sábado, 12 de dezembro de 2009

Programa do Amaury



Queridos amigos, segunda estarei no PROGRAMA DO AMAURY, ás 8:30 transmitido direto pela rádio ondas FM 97,70 pela TV á Cabo no canal 10, e diretamente pela net ao vivo pelo site www.programaamauryvalerio.com.br, mais uma vez falando sobre o livro, quem puder assitir, e depois me dizer como foi, vai ser ótimo, lembrando que meus livros estão á venda nas livrarias ser, ler e ver, saraiva, da OAB no fórum de Cabo frio,na Gibel, na UVA e na ARTMOSAICO, além do site que está oferecendo um super desconto nos livros, neste natal, dê livros de presente,acesse o site www.izabellevalladares.com.br , agora também escrevo uma coluna para o jornal "O cidadão" daqui da região dos lagos, e se possível dêem uma passadinha no meu blog, lá vcs vão encontrar novas postagens, fotos de premiações e lançamentos, dia 5 noite de autógrafos na livraria SER, conto com vcs... bjs INTÉ

sábado, 5 de dezembro de 2009

revista Literatura Brasil, Prêmio revelação 2009





Foi uma surpresa e uma alegria, receber em tão pouco tempo o reconhecimento da revista paralelo, sobre meu trabalho Quem disse que só fazemos amor? o tema polêmico,chamou a atenção do editor e o convite de última hora foi aceito, este ensaio para a revista foi ótimo, equipe nota mil...bjs

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

TV LAGOS CANAL 7




A equipe da TV lagos, conta com profissionais muito simpáticos, e uma produção que nos deixa muito á vontade, foi um prazer estar ali e fazer novas amizades também,que em breve possamos nos reencontrar.

TV LAGOS CANAL 7


Olá amigos e leitores, fui mais uma vez muito bem recebida no programa do Tony fonseca , canal 7, fiquem ligados em janeiro vou estar na Luciana Gymenes, é um prazer falar de literatura em lugares que respeitam minha arte...

Um abraço a todos os telespectadores, todos os amigos e todos os leitores...vamos que vamos!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Programa qualidade de vida- Apresentador Marcos Ornellas


Estes são os profissionais do Canal 36, programa Ornellas qualidade de vida e saúde, que fez a cobertura do lançamento do livro com seriedade e profissionalismo, registrando depoimentos de pessoas ilustres, além das comendas entregues e premiações nesta mesma data na Câmara Municipal de Niterói, desde já o agradecimento, a esta equipe maravilhosa .

Lançamento na câmara Municipal de Niterói



Quero agradecer aos amigos verdadeiros, que compareceram ontem dia 30/11/2009 ao lançamento do livro, o lançamento foi um sucesso com a presença de convidados ilustres, comendadores, artistas plásticos e cineastas, aliás , o livro A Cúpula das vaidades, despertou muita atenção em relação ao cinema, se Deus permitir, que querer eu sei que ele quer, em breve A Cúpula estará nas telonas, a cobertura do evento foi feita pelo canal 36 e em poucos dias estará sendo televisionado, para niterói, São Gonçalo e Leste Fluminense, agradeço aos comentários do Secretário responsável pelo Centro de Niterói, que deu uma força tremenda ao livro e que homens assim continuem apoiando a cultura no país, os amigos verdadeiros que enfrentaram aquele calorão em uma segunda feira no horário de verão, agradeço demais e saibam que quando eu estiver no Jô, certamente lembrarei de vcs.
Um beijão.